Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Maio de 2005 às 16:10

    Imprimir


Na Assembléia do Orçamento Participativo (OP) da Região Glória (Belém Velho, Cascata e Glória), ocorrida na noite desta segunda-feira (09), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Pedro I, os participantes elegeram como prioridade a maior preocupação apresentada durante as manifestações, a educação.

No total, 813 pessoas se credenciaram, dando direito à indicação de 81 delegados do OP. O prefeito José Fogaça manifestou satisfação por ver o auditório lotado em uma noite de chuva. "Isto prova que o Orçamento Participativo veio para ficar", destacou Fogaça. Segundo o prefeito, o OP é uma demonstração de profunda consciência cívica.

As outras prioridades mais votadas foram habitação (2º lugar), saúde (3°) e assistência social (4º), respectivamente. Na disputa pela vaga de Conselheiro do Orçamento Participativo (COP), concorreram duas chapas e no final foram eleitos João Felisberto (1º titular), Gilson Aquino (2º titular), José Brizola (1º suplente), representantes da chapa 1 e Renan da Silva (2º suplente), representante da chapa 2.

Lorizete Souza da Silva, representante de um clube de mães do bairro Belém Velho afirmou estar lutando pela construção da Escola do Rincão, aprovada há três anos como demanda do OP. “Até agora não conseguimos começar a nossa escola. Peço ao novo prefeito que construa esta demanda do Orçamento Participativo”, concluiu sob aplauso da população que lotou as dependências da Escola. MATO GROSSO



O prefeito de Santo Antonio de Leverger (MT), Faustino Dias Neto – PFL, participou da plenária da Glória, acompanhado pelo presidente da Câmara de vereadores daquele município, Hugo Padilha – PSDB e do secretário de Fazenda, vereador Veraldo Dias da Cruz. A comitiva veio a Porto Alegre acompanhar o Orçamento Participativo porque quer implantá-lo na cidade, distante da Capital de Mato Grosso (Cuiabá) apenas 27 km, cuja população é de 15 mil habitantes.

“Viemos conhecer o processo de perto porque acreditamos que as prioridades de um município nascem de baixo para cima, ou seja, através da visão da população, que conhece suas necessidades”, afirmou Dias Neto.





Fonte: Assessoria/PMSAL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340277/visualizar/