Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 23:00

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) adquiriu, com recursos do Fundo Estadual de Saúde (fonte 134), 12 ambulâncias, marca Fiat-Iveco a diesel 2005/2005 para serem usadas no serviço de atendimento à urgência e emergência. As ambulâncias serão entregues no dia 09 de maio, às 17h30, durante a inauguração da Praça das Bandeiras pelo Governo do Estado, em comemoração ao aniversário de criação da Capitania de Mato Grosso. O investimento na aquisição dos veículos é da ordem de R$ 1.453.200,00, sendo valor unitário de cada ambulância R$ 121.100,00.

A entrega dessas unidades móveis faz parte do processo de fortalecimento do serviço de urgência e emergência e também da regulação do serviço no interior de Mato Grosso. Os municípios que receberão as ambulâncias são: Água Boa, Alto Araguaia, Alto Paraguai, Cáceres, Cláudia, Lambaria do Oeste, Mirassol D’Oeste, Nortelândia, Planalto da Serra, Pontes e Lacerda, Ribeirão Cascalheira e Canabrava do Norte.

Os critérios que o Estado adotou para a entrega das ambulâncias foram receptivos às indicações parlamentares. O Estado adotou os critérios da carência e da necessidade. Os deputados propuseram às indicações acordados com esses critérios.

Até o final de junho, a Saúde entrega outras 13 ambulâncias, totalizando 50 veículos. Em abril passado, 25 ambulâncias foram entregues para o interior. As ambulâncias estão equipadas com sistema de rastreamento por satélite e são reguladas pela Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), o que facilitará o atendimento por ocorrência, dando agilidade, eficácia e rapidez necessária para se chegar na ocorrência e salvar vidas.

Essa é mais uma ação de governo, na descentralização das ações da Saúde que, neste momento, tem o foco no fortalecimento de um serviço regulado pelo Estado que visa otimizar gastos e que proporciona que a população seja atendida em seu município ou nas unidades de Saúde mais próximas, quando a ocorrência for de média e alta complexidade.





Fonte: Ses-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340387/visualizar/