Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 12:14

    Imprimir


A vitória do Barcelona sobre o Valencia por 2 a 0 na tarde deste domingo provocou euforia nos jogadores e na torcida catalã, que recebeu o time no aeroporto da cidade com o grito de "campeão, campeão". O resultado deixou o Barça a três pontos do título espanhol, faltando três rodadas para o término do campeonato.

O Barcelona tem seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid, e ainda leva vantagem sobre o rival se as duas equipes terminarem o campeonato empatadas. Assim, o time pode ser campeão já no próximo sábado, quando enfrenta o Levante fora de casa.

Com tanta vantagem, está difícil para os jogadores do Barcelona manterem os pés no chão. "Nós ainda não somos campeões, mas merecemos ser. O time realizou uma de suas melhores performances na temporada e nós deixamos estampada a nossa autoridade na Liga com esta vitória (sobre o Valencia)", disse o zagueiro Xavi. "Agora, quanto antes formos campeões, melhor."

O atacante camaronês Samuel Eto'o, que marcou o segundo gol da vitória do Barcelona sobre o Valencia (o primeiro foi feito por Ronaldinho Gaúcho, num belo chute de fora da área), aproveitou a festa da torcida para cutucar o rival Real Madrid.

"Vamos ver o que ele vão fazer agora em Madri. Eles disseram que perderíamos este jogo. Mas o destino do título do campeonato é agora mais claro do que a camisa do Real Madrid", alfinetou Eto'o, que já marcou 23 gols no torneio.



Apesar dos jogadores do Barcelona já comemorarem o título, o Real Madrid ainda não jogou a toalha. "Nós vamos continuar lutando enquanto for matematicamente possível para a gente ganhar o título. É verdade que agora está muito difícil, mas por respeito aos nossos torcedores nós não vamos abandonar a nossa esperança de sermos campeões", disse Emilio Brutagueño, vice-presidente do Real.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340524/visualizar/