Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 09:04

    Imprimir


A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), candidata à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores pela tendência Movimento PT, apresentou proposta de resolução ao diretório nacional estabelecendo que os gastos e o financiamento dos candidatos e de suas chapas sejam custeados exclusivamente pelos cofres do próprio PT. Segundo o jornal O Globo, o temor é de que o candidato do Campo Majoritário, José Genoino, ou outros adversários na disputa, recebam tratamento privilegiado na distribuição de verbas e material de trabalho na campanha.

A resolução será defendida pelo vice-presidente nacional do partido, Romênio Pereira, na reunião do diretório, marcada para os dias 21 e 22 de maio, em São Paulo. Pela proposta, toda a despesa para a realização do Processo de Eleição Direta (PED), em setembro, será de responsabilidade das direções partidárias, não sendo permitido gastos maiores que os determinados em igualdade, para todos.

Se a proposta for aprovada, será aberta uma conta corrente específica para os militantes que queiram contribuir para a realização do PED, proibindo doações de pessoas físicas ou da iniciativa privada, para candidaturas ou chapas. Essas doações dos militantes seriam rateadas em igualdade para todos os candidatos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340566/visualizar/