Lille adia tetracampeonato francês do Lyon
Mas o título pode chegar ainda nesta rodada. Para se tornar o terceiro time na história a conquistar quatro títulos nacionais consecutivos, basta o Lyon derrotar o Ajaccio neste domingo, no Estádio Gerland.
Apenas dois times na França já conquistaram quatro títulos seguidos. O Saint-Etienne em 1967, 1968, 1969 e 1970. E o Olympique de Marselha, que venceu em 1989, 1990, 1991 e 1992. O time de Marselha ainda ganhou em 1993, mas teve o título cassado por um escândalo de corrupção envolvendo seu presidente, Bernard Tapie.
Dos jogadores que defendem o Lyon hoje, apenas quatro participaram dos três títulos que o clube conquistou: os brasileiros Juninho Pernambucano e Caçapa e os franceses Govou e Coupet.
Juninho, principal destaque e artilheiro da equipe no campeonato com 12 gols, a cinco do suíço Alexander Frei, diz que está ansioso.
"Quero muito levantar essa taça, ainda mais que o jogo será em nosso estádio. É algo inédito para o clube e para mim também".
Mesmo se o Lyon confirmar o título, o Lille terá um consolo nesta rodada: abriu vantagem sobre o Monaco. O time do principado ficou no empate em 0 a 0 com o Rennes fora de casa e segue em terceiro, com 58 pontos.
O Rennes foi a 52 e perdeu a chance de ultrapassar o Olympique de Marselha, que perdeu em casa para o Caen e se manteve em quarto com 53.
Comentários