Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 22:10

    Imprimir


O canadense Jacques Villeneuve se comparou a um despreocupado motorista dirigindo sob o sol de domingo após sua volta classificatória para o Grande Prêmio da Espanha, no sábado.

"Eu dirigi devagar, não me arrisquei o suficiente. Estava igual a um motorista de domingo, tomando sol e relaxando, eu acho", afirmou o campeão mundial de Fórmula 1 de 1997.

O piloto da Sauber, classificado em quarto no último GP em San Marino depois que seu futuro na equipe estava sendo questionado, conseguiu apenas o 14 melhor tempo no grid provisório.

Seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, conseguiu melhor resultado, registrando o tempo de 1min15s863, enquanto Villeneuve fez 1mins16s794.

"Depois do significante progresso que fizemos em Imola, nós esperávamos mais aqui", declarou Peter Sauber, dono da equipe.

Villeneuve, que perdeu a maior parte do ano passado após ter sido dispensado pela BAR em 2003, luta para voltar a ser rápido com o time suíço.

"Eu tive problemas durante todo o ano aquecendo os pneus e para fazer a primeira volta, mais do que meu companheiro de equipe e mais do que outras equipes aparentemente", disse.

"Uma vez na corrida, depois de duas, três voltas nosso ritmo é bom e estamos bem, mas aqui nesta pista com este asfalto isto tem sido mais extremo."

O circuito da Catalunha recebeu novo asfalto na temporada passada e Villeneuve realizou poucos testes nele, lutando muito durante uma sessão no mês passado e sendo substituído por Massa depois de um dia.

"Eu pensei que estivesse forçando e eu queria ter certeza de que não cometeria erros, mas obviamente iss não me fez forçar muito. Foi uma volta muito pobre", afirmou Villeneuve sobre sua volta de classificação.

"Eu pensei que estivesse dirigindo rápido, mas o tempo só piorou e piorou e eu não tinha idéia do porquê," acrescentou.

"Tivemos testes tão pobres aqui há um mês que realmente não sabemos por onde começar. Estamos bem atrás e tivemos problemas de ajuste ao mesmo tempo", disse o piloto de 34 anos.

"Ainda estamos com um pouco de baixa dirigibilidade e o carro está um pouco nervoso e fica um pouco difícil de dirigir. O asfalto dessa pista é diferente de qualquer outro e nós somos, provavelmente, o time que menos treinou aqui. Acredito que começamos só um pouco perdidos, precisamos de mais um dia", complementou.

Lembrando de brincadeira que pelo menos ele foi melhor do que seu antigo companheiro de BAR, Jenson Button, cujo time foi suspenso por duas corridas devido a problemas com o peso e combustível, Villeneuve brincou: "Com essa volta que fiz hoje, nenhum piloto conseguiria ser muito parecido."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340670/visualizar/