Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 14:25
Por: Graziela Sant´anna

    Imprimir


Brasília - A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba(Codevasf), do Ministério da Integração Nacional, e o governo do Piauí apresentaram nesta semana o Programa de Desenvolvimento Florestal do Vale do Parnaíba para representantes do Banco Mundial e para o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes.

O Projeto pretende levar o crescimento econômico para o estado com a plantação de florestas em cerca de 2% do Piauí. Três regiões foram pré-selecionadas para a implantação do projeto, Cocais, Teresina e Uruçui. As madeiras retiradas devem ser usadas para fabricar celulose, aplainados e compensados.

Segundo o presidente da Codevasf, Luis Carlos Everton de Farias, a expectativa é que o Programa de Desenvolvimento Florestal do Vale do Parnaíba seja implantado ainda esse ano. "Já vamos começar a implementá-lo, por isso mesmo estamos em articulação com o programa nacional de florestas e com o Banco Mundial, para que possamos ter a implementação, começar pelo menos a constituição dos marcos legais, a estruturação do programa esse ano".

O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, diz que projetos como esse vão ao encontro do trabalho do ministério de tentar erguer no país uma política de desenvolvimento regional.

O projeto terá também como parceiras empresas privadas que ajudarão na comercialização da madeira junto ao pequeno produtor.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340780/visualizar/