Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 13 de Dezembro de 2012 às 15:11

    Imprimir


O município de Lucas do Rio Verde poderá dar a largada, a partir do próximo ano, na construção de uma usina que produzirá etanol a base de milho. Segundo o prefeito Marino Franz, os estudos de viabilidade econômica começaram no início deste ano e já estão bem avançados. Serão investidos U$ 100 milhões e a previsão é que a unidade comece a ser construída no segundo semestre de 2013.

Serão processados inicialmente oito milhões de sacas de milho e extraídos 190 milhões de litros de álcool, através de um processo biológico de produção, sem a utilização de substâncias químicas e com aproveitamento do DDG (grãos secos por destilação, sigla em inglês), na produção de ração.

Ontem, pesquisadores e representantes de grupos americanos, responsáveis pela implantação de mais de cem indústrias nos Estados Unidos estiveram em Lucas do Rio Verde e ficaram impressionados com o potencial econômico da região.

Para o prefeito, a nova alternativa pode se tornar em médio prazo um importante incremento não somente na economia do município, como em todo o Estado. Na última safra, Lucas do Rio Verde colheu mais de um milhão de toneladas de milho, com boa parte da produção exportada para Ásia e Europa. "Com a indústria de etanol, vamos mais uma vez incentivar a produção de milho na região, agregar valor a nossa matéria-prima, gerar empregos e renda para a população local".

O projeto prevê ainda a produção de etanol a base de sorgo, também produzido na região.

Vale ressaltar que Mato Grosso é o maior produtor de milho do país. Na última safra foram a produção chegou a 14 milhões de toneladas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34090/visualizar/