Repórter News - reporternews.com.br
Barcelona permite patrocínio em uniforme pela primeira vez
Barcelona, da Espanha, pode quebrar uma tradição de mais de um século e finalmente permitir a exibição de patrocínio nas camisas dos jogadores.
O clube confirmou que seu presidente, Joan Laporta, está na China para fechar um acordo de 100 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões) para promover Pequim como sede dos Jogos Olímpicos de 2008.
Fundado em 1899, o time catalão nunca vendeu espaço publicitário em suas camisas.
Até então, o clube acreditava que qualquer espécie de propaganda seria polêmica, já que os torcedores sempre lutaram para manter intacto o listrado azul e vermelho da camisa.
Fonte de renda
Segundo relatos da imprensa espanhola, o Barcelona permitiria apenas a palavra "Pequim" na frente e no verso das camisetas.
Ainda de acordo com os jornais, a simplicidade do logotipo e a sua ligação com os Jogos Olímpicos - e não com uma grande empresa - podem conquistar o apoio da torcida.
Atualmente na liderança da Liga Espanhola, o Barcelona vem se recuperando de um desempenho muito ruim nos últimos anos.
Para analistas, o clube terá de seguir investindo em jogadores caros se quiser se manter no topo.
O clube tem tentado encontrar maneiras de aumentar seu rendimentos, como, por exemplo, ao oferecer mais vagas para sócios. Mas algumas delas ainda são recebidos com ressalvas pelos torcedores.
Atualmente, o clube conta com cerca de 50 mil membros, que, entre outras atribuições, elegem o presidente.
Além disso, os fãs do time também são orgulhosos da origem e da herança catalã do time.
Além do Barcelona, o Athletic de Bilbao é o único outro time da Liga Espanhola que se recusou a abrir espaço publicitário em seu uniforme.
O clube confirmou que seu presidente, Joan Laporta, está na China para fechar um acordo de 100 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões) para promover Pequim como sede dos Jogos Olímpicos de 2008.
Fundado em 1899, o time catalão nunca vendeu espaço publicitário em suas camisas.
Até então, o clube acreditava que qualquer espécie de propaganda seria polêmica, já que os torcedores sempre lutaram para manter intacto o listrado azul e vermelho da camisa.
Fonte de renda
Segundo relatos da imprensa espanhola, o Barcelona permitiria apenas a palavra "Pequim" na frente e no verso das camisetas.
Ainda de acordo com os jornais, a simplicidade do logotipo e a sua ligação com os Jogos Olímpicos - e não com uma grande empresa - podem conquistar o apoio da torcida.
Atualmente na liderança da Liga Espanhola, o Barcelona vem se recuperando de um desempenho muito ruim nos últimos anos.
Para analistas, o clube terá de seguir investindo em jogadores caros se quiser se manter no topo.
O clube tem tentado encontrar maneiras de aumentar seu rendimentos, como, por exemplo, ao oferecer mais vagas para sócios. Mas algumas delas ainda são recebidos com ressalvas pelos torcedores.
Atualmente, o clube conta com cerca de 50 mil membros, que, entre outras atribuições, elegem o presidente.
Além disso, os fãs do time também são orgulhosos da origem e da herança catalã do time.
Além do Barcelona, o Athletic de Bilbao é o único outro time da Liga Espanhola que se recusou a abrir espaço publicitário em seu uniforme.
Fonte:
BBC Brasil
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341059/visualizar/
Comentários