Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 08:36

    Imprimir


Com quatro votos favoráveis e cinco contra. A Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra reprovou a criação de uma Comissão Especial de Inquérito para averiguar as supostas irregularidades relatadas pela vice-prefeita. Segundo o presidente da Câmara, Amauri Paulo Cervo, essa questão dentro da Câmara está encerrada. "Agora temos que respeitar a maioria e arquivar esse caso", afirmou o presidente da Câmara.

Durante a sessão, a secretária da presidência fez a leitura do documento entregue pela vice-prefeita na integra. Os vereadores discutiram muito se seria necessário abrir uma comissão ou não. Dentre os vereadores que votaram favorável a abertura do inquérito estavam Celso Ferreira, Celso Vieira, João Negão e José Jaconias.

Conforme o vereador Celso Vieira, não existem provas contra o prefeito, mas é necessário expurgar a máfia que quer se instalar em Tangará. "No relatório não existe nada contra o prefeito, mas é importante apurar os fatos sobre as supostas irregularidades da empresa", contou o vereador, enquanto fazia uso da tribuna.

Para o vereador e líder do governo Paulo Porfírio, o resultado foi satisfatório e demonstrou que Tangará não precisa desse tipo de coisa. "Não precisamos de picuinhas políticas. Os problemas são particulares entre o prefeito e a vice-prefeita, então tem que ser resolvido entre eles e não na Câmara de Vereadores", destacou o prefeito, ao defender a não abertura da comissão.

Já o vereador João Negão, comentou que 85% dos problemas relatados são de ordem particular, mas com relação às supostas irregularidades do Samae mereciam ser investigadas. "Concordo que a maioria das irregularidades são de ordem pessoal, mas com relação ao SAMAE precisávamos verificar se existem as supostas irregularidades destacadas no documento que a vice-prefeita, Araci Coelho, entregou na Câmara", defendeu, dizendo ainda que agora é esperar as investigações que serão feitas pelo Ministério Público.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341441/visualizar/