Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 08:33
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


A presidente da Prosol, Márcia Gebara, disse ontem que o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) está mal assessorado em termos de política de assistência social. Segundo ela, os assessores de Wilson desconhecem que essa política é feita por pólos, como na Saúde, e a representação é escolhida democraticamente pelo municípios.

Márcia falava da celeuma criada anteontem quando a coordenação da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) foi passada, por voto direto, para o município de Várzea Grande. O prefeito se irritou com a decisão e chegou a acusar a presidente da Prosol de ter feito manobras para tirar a coordenação da Comissão de Cuiabá.

Márcia desafiou o prefeito a apresentar as fontes que ele tem para afirmar que houve qualquer interferência na escolha da coordenação da CIB. E avisou que se Wilson estiver incomodado porque a Capital está sendo monitorada, ele vai continuar incomodado porque o monitoramento permanecerá. Um nota técnica inclusive já foi enviada ao prefeito informando diversas irregularidades no trabalho da Secretaria de Bem Estar Social do município, comandada pela vereadora licenciada Lueci Ramos (PSDB). "Não é perseguição.

Os problemas estão lá. Nós já apontamos, mostramos o que deve ser feito para corrigi-los, mas eles continuam lá", apontou Márcia. A CIB é que define aplicação de recursos na área social. Até o ano passado, Cuiabá sempre foi a representante do pólo da Baixada Cuiabana. Mas na terça-feira, 9 dos 11 municípios que compõem o pólo escolheram Várzea Grande.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341443/visualizar/