Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 08:33

    Imprimir


O ex-prefeito, Roberto França afirmou ontem que não tem nenhum receio em relação ao julgamento das contas da prefeitura referente ao ano de 2003, que estão em tramitação na Câmara de Cuiabá. Conforme ele, as irregularidades apontadas no parecer do Tribunal de Contas (TCE) não aconteceram ou, se aconteceram, não causaram danos ao erário público. França avaliou que se o adiamento na votação da matéria é uma tentativa de reverter a situação em desfavor dele o efeito está sendo contrário.

“O desgaste que tentaram jogar contra o prefeito está virando contra a Câmara”, disse ao considerar que não há necessidade de adiar a apreciação uma vez que todos os procedimentos regimentais já foram cumpridos. “A menos que eles estejam querendo ganhar tempo para reverte a situação”, ponderou ao observar que as respostas às irregularidades apontadas pelo TCE já foram encaminhadas à Câmara por meio de um memorial. Para manter o parecer do TCE, que foi favorável, são necessários sete votos. Para derrubar são necessários 13. Nove vereadores já declararam que votam pela aprovação das contas.

O ex-prefeito chegou a cogitar que o adiamento das contas pode ter cunho político ou partidário. “Espero que o fato de eu poder ser candidato em 2006 não esteja fazendo com que eles tentem prejudicar um concorrente”, avaliou. França afirmou que em 2006 ele deve disputar uma vaga à Câmara Federal. Segundo ele, a disputa para a Assembléia Legislativa já conta com muitos candidatos da Baixada Cuiabana, ao passo que para deputado federal o quadro é mais favorável. Porém, o assunto deve ser discutido com o partido. (MR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341444/visualizar/