Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 08:32

    Imprimir


O deputado estadual Humberto Bosaipo (PFL) afirmou ontem que existem duas possibilidades de o PFL se afastar do PPS nas eleições de 2006: se a verticalização permanecer ou se o PPS coligar com o PT. Em um encontro com o presidente regional do PPS, ex-prefeito Roberto França, durante visita à Assembléia Legislativa, o deputado sugeriu que o PPS procure o PFL para uma conversa institucional.

Na mesma ocasião, Bosaipo ponderou que o governador Blairo Maggi deveria incorporar Roberto França na articulação política do seu governo. “Ele é um bom articulador, conhece bem os meios políticos”, disse o deputado. Segundo ele, o diálogo com os atuais articuladores políticos do governador, entre eles Otaviano Pivetta e Luiz Antônio Pagot, é difícil. “É preciso diferenciar o que é técnico do que é político”, sugeriu.

Quanto a possibilidade de o PFL lançar candidatura ao governo do Estado, como vem sugerindo o presidente regional da sigla, ex-prefeito Jaime Campos, Bosaipo afirmou que o partido está fazendo o seu caminho por meio do fortalecimento. Porém, afirmou que as duas legendas devem se reunir novamente para discutir a questão. “Eu falei que ele deve procurar o PFL para conversar, da mesma forma que vai conversar com o PP”, disse.

Segundo Roberto França, o PPS já conversou com o PFL. França afirmou ainda que a sua visita à Assembléia Legislativa foi apenas de cortesia. “Vim retribuir uma visita do deputado Mauro Savi. Ele já foi umas duas vezes ao meus escritório”, limitou-se. (MR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341445/visualizar/