Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Maio de 2005 às 07:45
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Asfixiado pela falta de espaço político no PPS e principalmente pela indefinição quanto as regras para as eleições de 2006, (diga-se verticalização), o governador Blairo Maggi pode migrar para o PDT, que na próxima semana começa uma série de entendimentos com o chefe do Executivo vislumbrando se não uma possível filiação, talvez uma coligação. “O PDT não vai ser problema para o governador e seu grupo político, pelo contrário ele tem garantias do presidente Carlos Luppi de que filiando ao partido poderá se coligar com o partido que bem entender em Mato Grosso”, disse o vice-presidente da Executiva Regional, Maksues Leite que juntamente com o presidente pedetista Mário Márcio Torres conduzirá os entendimentos com o governador e seu grupo político.

Leite lembrou que o PDT ao contrário de outras agremiação não tem resistência a um entendimento com o PFL, com o PP, com o PMDB ou com o PT. “A nível estadual quem vai comandar o processo é o governador Blairo Maggi”, sinalizou Maksues deixando claro que se não optar por vir para o PDT, o chefe do Poder Executivo vai continuar a ter o apoio da agremiação em todos os níveis.

“Eu colocaria que hoje o governador tem 99% de chances de vir para o PDT”, disse Maksues Leite, mesmo reconhecendo que não houve uma conversa definitiva com o governador, apenas com interlocutores do Executivo.

Maggi por sua vez desconversa o máximo possível sobre política, acrescentando que as conversações que serão iniciadas pelo seu partido, o PPS e o PP são coisas institucionais que as siglas devem decidir e se entender. O governador reafirmou ainda que mantém sua firme disposição de apoiar o processo de reeleição do presidente Lula e que não tem mantido contato com a direção nacional do PPS que está endurecendo o processo sucessório com a candidatura do deputado Roberto Freire de oposição ao governo do PT.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341727/visualizar/