Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 03 de Maio de 2005 às 17:33
Por: Alana Gandra

    Imprimir


Rio - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiará com US$ 64,7 milhões a exportação de bens e serviços brasileiros para construção da segunda etapa do Aqueduto Noroeste, na República Dominicana.

O anúncio foi feito hoje pela assessoria de imprensa do Banco. O financiamento será concedido ao governo daquele país e envolverá a exportação pela construtora Norberto Odebrecht de tubos, eletrobombas, retro-escavadeiras, tratores e caminhões, além do projeto para a construção da obra. Segundo o BNDES, serão abastecidas com redes de distribuição residencial de água as principais cidades atendidas pelo aqueduto.

A assessoria informou que será adotado nesta operação o mesmo procedimento utilizado pelo BNDES na primeira fase do Aqueduto Noroeste, cuja contratação data de 1999. Isso significa que as garantias do empréstimo são dadas no âmbito do Convênio de Pagamentos e Créditos Recíprocos (CCR) da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi). O investimento do governo dominicano nessa fase do projeto alcança US$ 79,9 milhões, informou o BNDES.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341876/visualizar/