Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 02 de Maio de 2005 às 13:38
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Uma reunião do Conselho Gestor de Desenvolvimento da Baixada Cuiabana, formado por representantes de 13 municípios, se reuniram na ultima sexta – feira (29), em Rosário Oeste, quando decidiram pela realização de um Seminário de Desenvolvimento Regional para alavancar as cadeias produtivas da baixada Cuiabana, composta pelos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Cuiabá, Chapada, Jangada, Nobres, Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande.

O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de Junho, em Poconé, quando quatro cadeias produtivas, serão discutidas, que são elas: mandioca, Piscicultura, Banana e o Turismo. Neste encontro ficou definida também a necessidade de imediata implantação de Poços Artesianos, numa parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, nos municípios da baixada, como também, a implantação de Escolas Rurais, objetivando o treinamento da mão de obra de produtores rurais e famílias do entorno.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Otaviano Piveta, solicitou aos prefeitos presentes, o levantamento imediato do numero de poços artesianos necessários, para atender as necessidades locais, com este levantamento em mãos, a construção dos poços será iniciada.

O Presidente do Conselho Gestor de Desenvolvimento da Baixada Cuiabana e Prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, avaliou positivamente o encontro, destacando o numero de prefeitos reunidos, discutindo o desenvolvimento da região e conseqüentemente de suas cidades.

O representante da AMM, Secretário Executivo, Engenheiro Agrônomo, Farid Tenório dos Santos, enfatizou a importância das discussões, bem como a realização do seminário que discutirá as cadeias produtivas definidas na reunião com os prefeitos da região.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341919/visualizar/