Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Maio de 2005 às 10:19
Por: Nathan Layne

    Imprimir


A fabricante japonesa de brinquedos Bandai anunciou na segunda-feira que planeja tomar o controle acionário da Namco, produtora de videogames, em uma transação que unirá os criadores dos Power Rangers com a produtora do clássico dos videogames "Pac-Man".

A aquisição da Namco pela Bandai pode ser um prenúncio de nova consolidação entre as numerosas produtoras de brinquedos e jogos do Japão, as quais vêm enfrentando uma difícil batalha para manter margens de lucros devido à queda dos índices de natalidade do país e à disparada nos custos de desenvolvimento de novos produtos.

Em uma transação que avalia a Namco 11 por cento acima do preço de suas ações antes do anúncio, as duas empresas anunciaram que planejam formar uma holding em 29 de setembro, na qual a Bandai ficará com 57 por cento do capital e a Namco com os 43 por cento restantes.

Um casamento entre a Bandai, conhecida por seus bonecos Power Rangers e Gundam, e a Namco, que criou o Pac-Man e o jogo de corridas de automóvel Ridge Race, formaria o segundo maior grupo de brinquedos e jogos do Japão, atrás da Sega Sammy Holdings .

A nova empresa poderá aproveitar a força da Bandai no marketing de brinquedos e personagens de animação e a experiência da Namco no desenvolvimento de videogames, bem como sua extensa rede de casas de fliperama e parques temáticos, informaram as duas companhias.

O grupo, que será conhecido como Namco Bandai Holdings, também procurará explorar a sólida presença de marketing da Bandai na Europa e Ásia, enquanto usa a forte participação da Namco na América do Norte para expandir as vendas dos produtos de ambas as empresas em todo o mundo.

"A Bandai e a Namco são ambas empresas de entretenimento, mas, porque se concentram em áreas diferentes, a sobreposição será pequena e o potencial de sinergia bastante considerável", disse Takeo Takasu, presidente da Bandai, em entrevista coletiva.

Takasu disse que a empresa poderia desenvolver videogames com mais eficiência e também trabalhar melhor a fim de promover conteúdo para redes móveis, uma área cujo crescimento é visto como promissor devido à difusão do acesso de alta velocidade à Internet via celular.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341979/visualizar/