Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 02 de Maio de 2005 às 06:56
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Nortelândia, através da Secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Setor Municipal de Agricultura e Empaer de MT, promoveram no ultimo domingo (01), o 1° Seminário Fortalecendo a Economia, dirigido as 70 famílias assentadas no Assentamento São Francisco, na Zona Rural do município.

Hoje, os assentados vivem basicamente da produção tímida, do leite e da criação de gado de corte. A grande maioria deles encontram dificuldades para atividades de subsistência, o que tem preocupado as autoridades publicas locais.

Palestrantes convidados, falaram sobre Plantio de Abacaxi, Produção de Leite, Avicultura, Projeto Vida Nova e Pronaf Mulher, esclarecendo duvidas e principalmente apresentando os benefícios de atividade econômica. Os assuntos que mais chamaram a atenção das famílias, foram o plantio do abacaxi, avicultura e o melhoramento da bacia leiteira.

Técnicos da Empaer, da Tropical polpa de Frutas Tangará, do município e o prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos (PFL), Cidinho, também, Presidente da AMM – Associação Matogrossense dos Municípios, passaram todo o dia esclarecendo duvidas dos produtores rurais, em relação à implementação de uma atividade econômica que possa mudar o atual quadro das famílias, bem como do município, gerando emprego e renda, além de garantir a permanência do homem no campo.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Ruberley Gomes de Resende, disse que o objetivo principal é dotar os interessados de informações sobre os mais diversos caminhos que podem ser percorridos e o resultado deles, para que possam iniciar uma delas, fomentando o inicio da mudança econômica que todos desejam. “Estamos realizando diversos eventos como este, com informações diversas, além de oferecermos acompanhamento para que as pessoas possam iniciar uma atividade que gere emprego e renda, fortalecendo nossa economia e provocando mudanças significativas” enfatizou Resende.

Técnico em Contabilidade, mas com grande parte da sua vida dedicada à produção e ao campo, o prefeito municipal de Nortelândia, Vilson Ascari (PP), acredita que a solução para a saída da estagnação econômica em que mergulhou o município e a atividade agrícola e reafirmou o compromisso de campanha de pautar sua administração por ações que garantam a retomada do desenvolvimento econômico, baseada em atividades sólidas e com rápido retorno. “Nós já estamos trabalhando a implantação da avicultura aqui, a exemplo do que fez Nova Marilândia, que hoje experimenta um crescimento invejável economicamente, ao mesmo tempo em que fomentamos o inicio de outras atividades que possam nos garantir uma diversidade que fortaleça nossa economia” salientou Ascari.

Participaram do seminário, vereadores, secretários municipais e produtores rurais, principalmente famílias assentadas no São Francisco.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342075/visualizar/