Repórter News - reporternews.com.br
Lazer e venda de artesanato atraíram o público à feira
A pesquisa de opinião encomendada pelo Governo do Estado ao Sebrae-MT, sobre a 12ªI Festa Internacional do Pantanal, revelou que se divertir e fazer compras são as principais motivações do público freqüentador da 12ª Festa Internacional do Pantanal, realizada em abril, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.
Foram entrevistados 350 visitantes, durante os quatro dias da Festa. Desse total, 72% eram de Cuiabá, 16% de outros Estados e 12% do Interior de Mato Grosso. O motivo de visita ao evento, para 87% dos entrevistados, foi o lazer; 15% para realizar compras, principalmente de artesanatos de outros Municípios; 12% para participar das capacitações (palestras, oficinas, agendas empresariais) e 4% em busca de negócios.
Dos que foram à Festa do Pantanal em busca de negócios, 80% avaliaram o resultado de sua procura como ótima a boa. Para os que buscavam lazer, 73% avaliaram o setor como ótimo dentro da Festa e 24% como bom. Dos que foram especificamente para comprar, 64% disseram que acharam os produtos ofertados e adquiridos ótimos e 33% os consideraram bons.
O local do evento foi considerado ótimo para 76% e bom para 23%. Apenas 1% o considerou ruim devido à distância do Centro da cidade. Perguntados sobre as suas expectativas no evento com relação ao objetivo de sua visita, 57% deles responderam que superou; 40% que atendeu totalmente às suas expectativas e somente 3% que atendeu parcialmente.
RODADA DE NEGÓCIOS - O universo avaliado nas Rodadas de Negócios foi de 15 pessoas. Dessas, 93% ficaram satisfeitas com os contatos realizados, considerando-as como sendo boas a ótimas. 87% desse número consideraram o evento oportuno para negócios. O único descontentamento foi em relação à duração do evento, com 54% dos entrevistados classificando-a como regular a ruim. Já a organização das rodadas de negócios foi bem avaliada pelos pesquisados: 67% a consideraram ótima e 27% como sendo boa.
AGENDAS EMPRESARIAIS – Na parte das Agendas Empresariais, 14 pessoas foram pesquisadas e 86% classificaram os consultores das agendas como ótimos e 16% como bons. A qualidade da informação foi considerada ótima para 79% dos pesquisados, 14% como sendo regular e 7% como boa. A duração das agendas foi avaliada como ótima para 71% dos entrevistados e boa para 29%, enquanto a organização destas foi apontada como ótima para 79% e boa para 21%.
PALESTRAS – Para avaliação das palestras, foram ouvidas 96 pessoas. Os instrutores foram considerados ótimos para 62% e 29% como bons. O conteúdo foi ótimo para 49% e bom para outros 49%; a duração foi considerada regular para 38%; boa para 36% e ótima para 12%.
Foram entrevistados 350 visitantes, durante os quatro dias da Festa. Desse total, 72% eram de Cuiabá, 16% de outros Estados e 12% do Interior de Mato Grosso. O motivo de visita ao evento, para 87% dos entrevistados, foi o lazer; 15% para realizar compras, principalmente de artesanatos de outros Municípios; 12% para participar das capacitações (palestras, oficinas, agendas empresariais) e 4% em busca de negócios.
Dos que foram à Festa do Pantanal em busca de negócios, 80% avaliaram o resultado de sua procura como ótima a boa. Para os que buscavam lazer, 73% avaliaram o setor como ótimo dentro da Festa e 24% como bom. Dos que foram especificamente para comprar, 64% disseram que acharam os produtos ofertados e adquiridos ótimos e 33% os consideraram bons.
O local do evento foi considerado ótimo para 76% e bom para 23%. Apenas 1% o considerou ruim devido à distância do Centro da cidade. Perguntados sobre as suas expectativas no evento com relação ao objetivo de sua visita, 57% deles responderam que superou; 40% que atendeu totalmente às suas expectativas e somente 3% que atendeu parcialmente.
RODADA DE NEGÓCIOS - O universo avaliado nas Rodadas de Negócios foi de 15 pessoas. Dessas, 93% ficaram satisfeitas com os contatos realizados, considerando-as como sendo boas a ótimas. 87% desse número consideraram o evento oportuno para negócios. O único descontentamento foi em relação à duração do evento, com 54% dos entrevistados classificando-a como regular a ruim. Já a organização das rodadas de negócios foi bem avaliada pelos pesquisados: 67% a consideraram ótima e 27% como sendo boa.
AGENDAS EMPRESARIAIS – Na parte das Agendas Empresariais, 14 pessoas foram pesquisadas e 86% classificaram os consultores das agendas como ótimos e 16% como bons. A qualidade da informação foi considerada ótima para 79% dos pesquisados, 14% como sendo regular e 7% como boa. A duração das agendas foi avaliada como ótima para 71% dos entrevistados e boa para 29%, enquanto a organização destas foi apontada como ótima para 79% e boa para 21%.
PALESTRAS – Para avaliação das palestras, foram ouvidas 96 pessoas. Os instrutores foram considerados ótimos para 62% e 29% como bons. O conteúdo foi ótimo para 49% e bom para outros 49%; a duração foi considerada regular para 38%; boa para 36% e ótima para 12%.
Fonte:
Assessoria/Sedtur
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342205/visualizar/
Comentários