Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 01 de Maio de 2005 às 15:01
Por: LANA MOTTA -ADRIANA GOMES

    Imprimir


Para melhorar cada vez mais a Festa Internacional do Pantanal, o Governo do Estado, neste ano, em parceria com o Sebrae, realizou uma pesquisa de opinião durante o evento com o público circulante, os participantes dos workshops e palestras e os expositores. O resultado foi, em sua maioria, de satisfação e garantia de 100% de participação na Festa de 2006.

Além da avaliação, foram dadas, pelo público, sugestões para aperfeiçoar a vitrine do turismo em Mato Grosso, de forma que possa ganhar, a cada ano, maior destaque nacional e internacional. Conforme o relatório, entregue na semana passada pelo Sebrae à Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), foi confirmado o rumo que o evento vem tomando, que é o de fortalecimento dos negócios do turismo.

Na avaliação dos expositores, segundo o relatório, no qual 110 pessoas foram entrevistadas, 49% disseram que os motivos que as levaram a participar do evento foi o de divulgar o Município e suas potencialidades; 47%, de promover intercâmbio com outras cidades; 43%, divulgar o artesanato local; 41%, divulgar as potencialidades turísticas de sua região; e 38%, fazer contatos comerciais, entre outros.

Questionados se realizaram vendas no evento, 61% dos entrevistados afirmaram que sim e 39% disseram que não. Para 73% dos expositores entrevistados, a distribuição dos espaços onde estavam localizados os estandes foi avaliada como sendo "de boa a ótima". Boa a ótima também foi a avaliação das atividades culturais para 92% dos entrevistados.

A classificação de boa a ótima também foi maioria para os itens: período do evento (85%); horário de funcionamento (81%); público visitante (82%); segurança (92%); recepção (86%); localização do setor de artesanato (57%) e limpeza do local (89%).

Com relação às suas expectativas em relação à participação na Festa do Pantanal, 45% dos expositores responderam que "atendeu totalmente", para 30%, atendeu parcialmente; para 20%, superou as expectativas e para 5%, não atendeu. A nota média do evento dada pelos expositores, entre 0 e 10, ficou em 8,2.

Também foram informados aos pesquisadores o que mais os expositores gostaram no evento, ganhando elogios a decoração da entrada, composta de uma floresta cenográfica; a seriedade com que se tratou o turismo em Mato Grosso; as oficinas, debates, palestras e workshops oferecidos.





Fonte: Assessoria/Sedtur

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342206/visualizar/