Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 01 de Maio de 2005 às 12:55

    Imprimir


O Campeonato Brasileiro de 2004 começou para o Atlético-PR apenas na terceira rodada. Para evitar o mesmo 'atraso', o time rubro-negro busca uma vitória contra o Juventude, domingo, em Caxias do Sul.

Na última edição da competição, quando foi vice-campeão com três pontos atrás do Santos, o Atlético-PR teve um péssimo começo de campeonato. O Furacão perdeu para o São Paulo, no Morumbi, na primeira rodada, e depois caiu diante do Figueirense, na Arena.

Este ano, o começo do Brasileirão também não foi bom para a equipe paranaense. Em sua estréia, jogando em casa, o Atlético-PR perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta. Por isso os rubro-negros necessitam da vitória, mesmo em Caxias do Sul.

Já a equipe gaúcha vem embalada por um bom resultado. Mesmo jogando diante de um dos principais favoritos ao título nacional, o Corinthians, e em São Paulo, o Juventude buscou um empate por 2 a 2 com a equipe paulista.

Muitos desfalques

O principal problema para o Atlético-PR somar seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro continua sendo o elevado número de desfalques. Em Caxias, o time rubro-negro não terá cinco atletas considerados titulares.

O lateral-direito Etto, o zagueiro Marcão, o meia Fernandinho e o atacante Aloísio continuam em fase de recuperação. Além deles, Dênis Marques, ainda sem resolver uma pendência jurídica com um clube do Kwait, também fica fora.

Com sua principal dupla de ataque, Aloísio e Dênis Marques, fora de ação, o técnico Edinho deve apostar em Lima e Maciel no começo da partida. O primeiro, inclusive, já pensa em manter a formação para outras partidas.

"Jogar ao lado do Maciel representa velocidade ao time e isso facilita meu trabalho. Esperamos conquistar uma vitória com essa dupla, porque não podemos deixar o time ter uma seqüência de duas derrotas", analisou Lima.

Reforços

Se o Atlético-PR tem muitos desfalques, o Juventude poderá contar com duas estréias no domingo. O zagueiro Antônio Carlos está com sua documentação regularizada e pode atuar, o mesmo acontecendo com o volante Lauro, recuperado de contusão.

O Juventude deve ter ainda uma terceira alteração. O volante Magal, durante a semana, foi testado na lateral direita e deve começar a partida no lugar de Anderson, que não agradou ao técnico Ivo Wortmann na partida contra o Corinthians.

JUVENTUDE X ATLÉTICO-PR

Data: 01/05/2005

Horário: 15h



Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)

Auxiliares: Celso Barros da Silva (MS) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)

Juventude

Doni; Naldo, Antônio Carlos e Chicão; Magal, Bruno Lança, Leandro Moreno, William e Edu Silva; Zé Carlos e Enílton

Técnico: Ivo Wortmann

Atlético-PR

Diego; Danilo, Baloy e Durval; Cleverson, Alan Bahia, Ticão, Fabrício e Leandro;

Maciel e Lima

Técnico: Edinho Nazareth





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342228/visualizar/