Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 01 de Maio de 2005 às 08:35

    Imprimir


De acordo com o estudo da Target Marketing, Cuiabá obteve um crescimento no Índice de Potencial de Consumo (IPC Target) acima da média nacional, de 4,3%. Apesar disso, Cuiabá perde para inúmeras capitais do país. Entre elas, a hegemonia continua sendo garantida por São Paulo, com um IPC de 10,18 pontos, ou seja, de cada R$ 100 consumidos no país, R$ 10,18 são gastos na cidade paulistana.

O Rio de Janeiro é o segundo no ranking das capitais, com 6,25 pontos, seguido por Belo Horizonte (2,15), Brasília (1,97), Curitiba (1,78), Salvador (1,56), Porto Alegre (1,52), Fortaleza (1,25), Recife (1,07) e Goiânia (1,00).

O coordenador da pesquisa Brasil em Foco, Marcos Pazzini, explica que o desempenho de Cuiabá, embora seja baixo em relação às demais capitais, é impressionante ante os demais municípios brasileiros, assim como o crescimento constatado no potencial de consumo de Várzea Grande e Rondonópolis.

Ele ressalta que o IPC é um dos instrumentos capazes de orientar empresários no momento de decidir para quais localidades aplicarão novos investimentos, sendo Mato Grosso um mercado potencial nesse contexto.

O consultor e economista Carlos Vitor Timo aponta que a elevação nos índices dos três municípios e no Estado é sinal de que a renda da população tem aumentado, impulsionando o consumo local, o que constitui outro fator de atração de novos investimentos.(JS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342251/visualizar/