Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 30 de Abril de 2005 às 19:25
Por: ANTONIO DE SOUZA

    Imprimir


O governador Blairo Maggi participou, na manhã deste sábado (30.04), como convidado especial, da abertura oficial da 22ª Festa da Agricultura e Artesanato de Morretes, principal evento do calendário turístico dessa cidade do litoral do Paraná, situada aos pés da Serra do Mar, e que será realizada entre 29 de abril e 8 de maio.

Blairo Maggi, que desde sexta-feira encontra-se no Paraná, em companhia da primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, em visita de caráter particular, recebeu do governador Roberto Requião o convite para participar da abertura da festa.

Em seu discurso, o governador paranaense registrou a presença do colega mato-grossense num dos principais eventos turísticos do Paraná, além de assinalar o fato de Maggi ser natural desse Estado (nasceu na cidade de São Miguel do Iguaçu).

o governador mato-grossense também foi saudado pelo prefeito de Morretes, Heber Teõfilo dos Santos.

A festa de Morretes tem apoio da Emater, Iap e Iapar, autarquias que têm ações voltadas para o desenvolvimento da agricultura litorânea.

Acompanhado do governador de Blairo Maggi, Requião visitou barracas e provou produtos da culinária típica.

"Quando convidei o Blairo para conhecer a cidade tive a surpresa de saber que ele já a conhecia ‘clandestinamente’, porque não deixava de provar o barreado (prato típico da região) quando visitava o Paraná", disse o governador do Paraná.

Além do prato mais famoso da região, as barracas da festa trazem doces e cachaça a base de banana, gengibre e peculiaridades como a farinha feita da casca do maracujá.

A Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes nasceu da união de agricultores com o Poder Público visando à criação de um mecanismo de divulgação das diversas formas de cultura aplicáveis no Município.

A agricultura é o maior agente de empregos de Morretes. E a Festa Feira Agrícola e Artesanal foi uma das molas propulsoras que alavancaram o investimento na agricultura e, também, no artesanato. (Colaborou: Secom-PR)




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342309/visualizar/