Prefeitura pagará sacolão e salário mínimo para 700 desempregados
Os participantes terão capacitação em salas de aula e no campo (aulas práticas e teóricas) e ainda receberão bolsa de um salário mínimo, além de cesta básica e transporte.
Os cursos oferecidos são os seguintes: jardinagem, produção de mudas, calçamento, pedreiro, servente, pintor, eletricista, soldador, costura industrial, cozinheira industrial, instalador e reparador de linhas telefônicas, mecânico de máquinas pesadas e automóveis, injeção eletrônica e alinhamento. Os inscritos também serão beneficiados com curso de alfabetização.
A Secretaria de Infra-estrutura coordenará e administrará os cursos em campo, além de garantir transporte e alimentação aos participantes.
"Ainda vamos indicar frentes de atuação onde atuarão os participantes do programa", informou o titular da pasta, Andelson Gil do Amaral.
De acordo com o secretário João Vieira, os cursos terão duração de 180 dias. Ele ressalta que as despesas decorrentes da execução do programa correrão à conta de dotação orçamentária própria, consignada no orçamento das Secretarias envolvidas.
As pessoas interessadas em participar do programa poderão obter informações e se inscrever, a partir de segunda-feira (2), no térreo da Prefeitura de Cuiabá, na Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo (6º andar do Palácio Alencastro), nas quatro administrações regionais (Norte, Sul, Leste e Oeste), na Secretaria de Bem-estar Social (rua Comandante Costa, 1655), na secretaria de Infra-estrutura (Rua Carmindo de Campos, nº 3.328), e nos mutirões solidários promovidos pelo município.

Comentários