Repórter News - reporternews.com.br
Curso para garçom encerra com confraternização na Uned
Depois de 25 horas de aulas, a Uned formou a primeira turma do Curso de Extensão para Garçom, oferecido gratuitamente pela instituição. Este é um dos projetos sociais desenvolvidos pela Faculdade. No encerramento das atividades houve uma confraternização no auditório da Uned.
Para a garçonete Andréia Mariana Moreira, 24 anos, o curso foi importante para que ela pudesse aperfeiçoar o atendimento ao cliente na lanchonete em que ela trabalha em Diamantino. “Foi fundamental para eu aprendesse a organizar o ambiente e o tratamento com os clientes e colegas de trabalho”. Ela cita que todas as segundas-feiras, após as aulas, o pessoal da lanchonete, inclusive aos patrões, ficavam curiosos em saber o que tinha sido discutido na sala de aula.
O mesmo aconteceu no local de trabalho da garçonete Lucinéia Pinheiro, 19 anos. Ela afirma que o curso a fez melhorar como profissional. “Hoje eu sei distinguir o atendimento nos diferentes tipos de estabelecimentos comerciais, o lado que devemos servir o cliente entre outras dicas importantes”, destaca.
No encerramento do curso, o diretor geral da Uned, José Pereira Régis ressaltou a importância da qualificação profissional na área do Turismo, setor que mais emprega no mundo, e onde o ser humano não pode ser substituído pela máquina, pois no Turismo o diferencial é o bom atendimento.
A diretora do curso de Turismo e a ministrante do curso, Ângela Roberta Viviani, motivou os alunos a continuarem a se aperfeiçoar no segmento e anunciou que a Uned realizará mais cursos nesta área para qualificar pessoal no segmento turístico. O próximo deve ser sobre Etiqueta. Também estão previstos cursos para formação de Recepcionistas de Hotel e Realização de Eventos.
Para a garçonete Andréia Mariana Moreira, 24 anos, o curso foi importante para que ela pudesse aperfeiçoar o atendimento ao cliente na lanchonete em que ela trabalha em Diamantino. “Foi fundamental para eu aprendesse a organizar o ambiente e o tratamento com os clientes e colegas de trabalho”. Ela cita que todas as segundas-feiras, após as aulas, o pessoal da lanchonete, inclusive aos patrões, ficavam curiosos em saber o que tinha sido discutido na sala de aula.
O mesmo aconteceu no local de trabalho da garçonete Lucinéia Pinheiro, 19 anos. Ela afirma que o curso a fez melhorar como profissional. “Hoje eu sei distinguir o atendimento nos diferentes tipos de estabelecimentos comerciais, o lado que devemos servir o cliente entre outras dicas importantes”, destaca.
No encerramento do curso, o diretor geral da Uned, José Pereira Régis ressaltou a importância da qualificação profissional na área do Turismo, setor que mais emprega no mundo, e onde o ser humano não pode ser substituído pela máquina, pois no Turismo o diferencial é o bom atendimento.
A diretora do curso de Turismo e a ministrante do curso, Ângela Roberta Viviani, motivou os alunos a continuarem a se aperfeiçoar no segmento e anunciou que a Uned realizará mais cursos nesta área para qualificar pessoal no segmento turístico. O próximo deve ser sobre Etiqueta. Também estão previstos cursos para formação de Recepcionistas de Hotel e Realização de Eventos.
Fonte:
Assessoria de Comunicação Social - Uned
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342724/visualizar/
Comentários