Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 19:40
Por: Christiane Samarco

    Imprimir


Brasília - A bancada do PMDB no Senado está reunida para um almoço, em clima de revolta contra o Palácio do Planalto. O motivo maior da irritação dos peemedebistas foi a visita que o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, fez à Natal (RN), no último fim de semana, onde declarou apoio à reeleição da governadora Wilma Faria, do PSB.

Dirceu, segundo os senadores, ignorou a candidatura do vice-líder do governo no Senado, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) que em sinal de protesto abandonou o posto de vice do líder a Aloizio Mercadante (PT-SP). A reclamação geral da bancada é de que está havendo uma desordem política total do governo.

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) que chegou cobra do Planalto que defina de vez quem é o coordenador político do governo. "Quando eu preciso de alguma coisa mando dois ofícios ao Planalto. Um para o ministro Aldo Rebelo (da Coordenação Política) e outro para o ministro José Dirceu", conta o senador.

"O problema é que ninguém resolve nada", emenda o senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM). O almoço está sendo realizado no gabinete da liderança do partido, a convite do líder Ney Suassuna (PB).




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343073/visualizar/