Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 26 de Abril de 2005 às 09:55

    Imprimir


As vendas de cerveja da AmBev tiveram forte crescimento de 23,1% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior.

A alta reflete principalmente o ganho de mercado no Brasil e também o início da operação da empresa na América do Norte.

Segundo comunicado distribuído hoje pela Ambev, o volume de cerveja comercializado somente no Brasil teve expansão de 12,9% no período, atingindo 14,905 milhões de hectolitros.

Com isso, a empresa informou ter em março 67,6% do mercado de cerveja brasileiro, segundo números da consultoria ACNielsen.

Já as vendas da AmBev em outros países da América Latina cresceram 9%, para 5,407 milhões de hectolitros. A empresa opera na Argentina, Bolívia, Uruguai, Equador, Guatemala, Paraguai e Venezuela.

Na América do Norte, região onde a empresa ainda não operava no primeiro trimestre do ano passado, as vendas atingiram 2,042 milhões de hectolitros. A atuação da AmBev na região começou com a incorporação da canadense Labatt, cervejaria que pertencia à belga Interbrew. No ano passado, quando houve a fusão da Interbrew com a AmBev --que originou a InBev, segunda maior cervejaria do mundo--, a Labatt foi transferida para a empresa brasileira. Nos próximos meses, a AmBev continuará o processo de expansão por meio da marca Brahma, que, até o final deste ano, deve começar a ser comercializada em 15 países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia, França, Espanha, Malta, Chipre, Itália, Espanha, Bélgica, Portugal, Luxemburgo e Holanda. Refrigerantes No comunicado divulgado hoje, a AmBev também informa que suas vendas de refrigerante no mundo cresceram 7,3% no primeiro trimestre. Ao contrário do que aconteceu com as cervejas, a principal expansão veio dos países latino-americanos, onde houve crescimento de 15,8%, e não do Brasil, onde a alta foi de apenas 2,6%.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343435/visualizar/