Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 26 de Abril de 2005 às 09:38

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Grande levou ao prefeito Murilo Domingos um projeto de implantação de uma cooperativa de crédito para beneficiar os moradores de assentamentos ajudando na diminuição do empobrecimento daqueles que vivem da agricultura familiar.

A presidente do sindicato, Maria Aparecida dos Reis, junto a um técnico, apresentram as viabilidades técnicas do projeto que, segundo ele, é sucesso nos quatro municipios já implantadas. “Em Cáceres, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda, a cooperativa foi implantada em um prazo de doze meses e todos os participantes estão muito felizes com o resultado”, explicou o agrônomo.

Maria Aparecida declarou ao prefeito o grande interesse que o sindicato tem em fixar a cooperativa em Várzea Grande, sendo base para toda a Baixada Cuiabana. “Na experiência que está sendo desenvolvida em Chapada dos Guimarães, o município serviu de base para Campo Verde, Nova Brasilândia e Planalto e os resultados são altamente positivos”.

A cooperativa vai fucionar com o apoiada por verbas da Federação, do Estado e do Município, cabendo a esse último a responsabilidade de viabilizar a implantação do projeto e dispor de dois funcionários para a cooperativa. O setor privado também será uma alternativa para estabelecer parcerias.

Centro de Abastecimento

O secretário municipal de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Agricultura (Sicma), Zito Portela, lembrou ao prefeito Murilo Domingos o empasse que está havendo na instalação do Centro de Abastecimento em Cuiabá. Seguindo a sugestão do secretário, o prefeito de Várzea Grande acenou positivamente. “Vamos fazer um levantamento das áreas que a prefeitura pode disponibilizar para realizar mais esse benefício a população rural e urbana”, garantiu Murilo.





Fonte: Secom/ VG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343445/visualizar/