Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 26 de Abril de 2005 às 07:18

    Imprimir


O Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá está articulando um grande movimento visando mobilizar a classe política de Mato Grosso para a retomada das obras da Ferronorte, que estão paradas em Alto Araguaia desde 2003. Amanhã, o fórum reúne-se com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, para fazer um relato sobre a situação atual da ferrovia, bem como informá-lo sobre a nova reestruturação societária da Ferronorte, que tem como novo acionista o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Ainda esta semana, o fórum deve reunir-se também com o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos. “A idéia é visitarmos todos os prefeitos da Baixada Cuiabana cujos municípios são área de influência da ferrovia”, explica o coordenador do fórum, Francisco Vuolo.

Para a próxima segunda feira está confirmada uma reunião às 8,30 horas, na sede da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), com a presença da bancada federal de Mato Grosso, empresários e demais segmentos interessados na construção da Ferronorte.

Vuolo informou que o fórum irá colocar a bancada federal de Mato Grosso a par da nova situação da holding Nova Brasil Ferrovias. “O senador Jonas Pinheiro e a Sérys (Slhessarenko) já confirmaram presença, assim como a maioria dos deputados. Esperamos contar nesta reunião com a presença de todos os parlamentares da bancada federal e também com políticos locais. O momento é este e o BNDES precisa entender que a Ferronorte tem que chegar a Cuiabá o mais rápido possível”, disse.(MM)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343511/visualizar/