Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 26 de Abril de 2005 às 06:57
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


A previsão do Sistema Agrishow é de que os resultados das feiras de Rondonópolis, Ribeirão Preto (SP), Rio Verde (GO) e Luiz Eduardo Magalhães (BA) culminem numa redução de 37,5% no volume de negócios em 2005. Com isso, a crise no campo deverá gerar uma redução de R$ 1,28 bilhão em 2004 para R$ 800 milhões em 2005.

A projeção foi divulgada oficialmente ontem pelo presidente do Sistema Agrishow, Sérgio Magalhães, durante o lançamento da feira de Ribeirão Preto, a maior entre as quatro. O evento será realizado entre 16 e 21 de maio e deverá contar com 600 expositores.

De acordo com o gerente geral do Sistema, Odilão Batista Teixeira, a perspectiva é baseada nos resultados já obtidos em Rondonópolis e Rio Verde. Contudo, ele afirma esperar que parte dos produtores que não puderam fechar negócios nas duas feiras, agora com maior margem para a comercialização da produção, visitem Ribeirão Preto. Apesar da redução no desempenho de propostas de negócios, Teixeira destaca que a Agrishow Cerrado 2005 se consolida como importante instrumento de articulação política do setor produtivo. Ele ressalta a visita do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Roberto Rodrigues, e do secretário de Política Agrícola do Mapa, Ivan Wedekin, que mantiveram reuniões com diversas entidades do setor.

Além disso, Teixeira lembra que o público superou 2004, com a circulação de 36 mil pessoas.(JS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343520/visualizar/