Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Abril de 2005 às 06:36
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O deputado federal Pedro Henry (PP) publicou ontem o livreto "O desafio Progressista - Construindo o desenvolvimento de Mato Grosso". Em 38 páginas, critica a falta de políticas sociais do Estado, porém, exime a administração Blairo Maggi (PPS) dos problemas.

Henry utilizou dados referentes aos últimos 20 anos mas que seguem até 2002, último ano do governo Dante de Oliveira (PSDB). A única citação que diz respeito ao atual governo se refere à política de geração de empregos no ano de 2003, que também teria recebido pouca atenção naquele ano. Henry fez questão de frisar, entretanto, que o livreto não representa uma afronta política.

"Paralelamente ao fato de termos indicadores econômicos dos mais animadores, temos também dados sociais dramáticos. Enquanto Mato Grosso foi o Estado que mais cresceu em 2001 e 2002, em 2000 tínhamos 35% da força de trabalho sendo analfabeta funcional. Por isso, estamos propondo soluções e a realização de um debate que tem que ser feito", afirmou.

Durante entrevista coletiva realizada em um hotel de Cuiabá, o dirigente admitiu críticas ao atual governo. Ressaltou, porém, que o acúmulo de pendências ao longo dos anos complicou a situação herdada por Maggi. Henry ressaltou ainda o interesse em reeditar a coligação "Mato Grosso Mais Forte" (formada em 2002 por PPS, PFL e PP).

"Queremos desmitificar a idéia de que esse manifesto é um protesto contra esse ou aquele governo, até porque as coisas se cristalizaram ao longo do tempo. O objetivo não é só criticar, mas propor soluções e promover o debate. É uma contribuição ao governador Blairo", completou. Junto com a bancada do PP na Assembléia, Henry deve entregar hoje exemplares do livreto a Maggi.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343536/visualizar/