Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 26 de Abril de 2005 às 06:33

    Imprimir


O técnico brasileiro Paulo Autuori pediu demissão nesta segunda-feira do cargo de técnico da seleção peruana e é um dos favoritos para assumir o comando do São Paulo. Autuori vem enfrentando pressão popular por causa dos maus resultados da seleção peruana e uma oposição ferrenha da imprensa local. Além disso, está sendo investigado por uma comissão parlamentar do Congresso que questiona sua contratação.

Autori anunciou sua demissão em entrevista coletiva à qual estava acompanhado do presidente da Federação Peruana de Futebol, Manuel Burga. Autuori disse que sua saída não tem relação com o fato de o São Paulo estar procurando um comandante para o Campeonato Brasileiro.

"Minha saída foi causa por um problema no Peru. Fizeram uma comissão parlamentar de inquérito por causa de alguns problemas da federação, mas era mais para efeito de mídia, nada sério. Aí me convidaram para prestar declaração. Eu usei do meu direito de não falar e não declarei nada. Aí expuseram meu contrato de forma indevida. Isso foi um desrespeito", disse.

Autuori disse que ainda não foi procurado pela diretoria tricolor. O São Paulo está sem técnico desde o dia 18 de abril, quando Emerson Leão pediu demissão para dirigir o Vissel Kobe, do Japão.

O treinador agradeceu ainda o apoio dos dirigentes do futebol local, mas disse que nunca teve sua atuação questionada em nenhum lugar. Na sexta-feira passada, ele teve de depor à comissão do Congresso.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343539/visualizar/