Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 09:18

    Imprimir


A seis dias da estréia na Stock Car V8, Reck Júnior (Case) consegue bom desempenho fora das pistas. Seguindo à risca às orientações de um personal trainner, o piloto consegue emagrecer 3 quilos, dos 5 que ganhou desde que encerrou a temporada passada, em novembro. "Chegar a 100% do meu condicionamento físico vai ser difícil, mas acredito que até o dia 1º de maio, data da abertura do Brasileiro, eu esteja com 80%", disse.

Na corrida contra o tempo pela boa forma, o piloto da MT Racing se mostrou disciplinado ao seguir o programa, que além do emagrecimento, visa aumentar a capacidade cárdio-respiratória. De 85 quilos, Reck hoje está com 82 e no próximo fim de semana, com o desgaste nos treinos livres e oficiais, pode chegar aos 80 quilos. Diariamente, Reck Júnior (Case) corre 50 minutos, além da série de abdominais e flexões, exercícios que fortalecem os braços, parte muito exigida durante as provas. "Ele é disciplinado, segue o cronograma à risca, mesmo que precise viajar para resolver problemas na fazenda em Campo Novo ou na oficina em Londrina", destacou o personal trainner, Eduardo Airão.

Mas não são só os ponteiros da balança que incomodam o piloto. Parado desde novembro de 2004, quando encerrou a temporada passada, Reck Júnior (Case) também precisa ganhar ritmo de corrida. Sem autódromo para treinar, ele usa o kartódromo e o kart in door, em Várzea Grande. "Mesmo de forma improvisada, pilotando uma hora, consigo braço, resistência e reflexo, itens essenciais na hora da prova", enfatizou.

Perder peso na balança e ganhar ritmo de prova. Dois verbos opostos, mas que se depender de Reck Júnior (Case), a preferência é pelo segundo: ganhar. "Vamos entrar 2005 para incomodar, esse é o objetivo da MT Racing", completou o piloto, que quarta-feira, dia 27 de abril, embarca para São Paulo, local da abertura da temporada do Brasileiro de Stock Car V8.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343693/visualizar/