Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 19:20

    Imprimir


Às vésperas do Campeonato Brasileiro, os grandes do Rio mais uma vez encontram os mesmos problemas dos anos passado, com time fracos e sem poder de competição na Série A.

O Campeonato Carioca, apesar de ter sido um sucesso de público e de renda, serviu também para mostrar a precária situação em que se encontram os clubes do Rio de Janeiro.

A grande sensação do torneio foi o Volta Redonda, que possui como maior destaque o veterano centroavante Túlio, artilheiro da competição com 12 gols.

O Fluminense, do técnico Abel Braga, é o único que se salva. Nono colocado no Brasileiro de 2004, o Fluminense foi o campeão carioca deste ano e faz uma boa campanha na Copa do Brasil, sendo o único entre os quatro grandes que ainda continua no torneio.

O Vasco, ao contrário, encontra situação oposta. 16º colocado no Nacional de 2004, a equipe carioca chegou apenas à semifinal da Taça Rio e saiu da Copa do Brasil de forma melancólica, goleado pelo modesto Baraúnas-RN em pleno São Januário por 3 a 0.

Seu técnico, Joel Santana, não agüentou a pressão e pediu demissão. O substituto, Dário Lourenço, é um dos muitos do Volta Redonda que foram contratados para serem os ¿salvadores da pátria¿ dos times cariocas na Série A .

Clube de maior tradição e de maior torcida, o Flamengo, 17º colocado no ano passado, continua vivendo um momento de instabilidade. A diretoria demitiu o técnico Cuca e ainda não conseguiu achar um substituto. O interino Andrade foi chamado mais uma vez para tentar apagar o incêndio.

O Botafogo, que voltou a série A no ano passado e por pouco não foi rebaixado novamente (terminou na 20ª colocação), também não se encontra em situação confortável. Foi eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, não passou da primeira fase na Taça Rio e foi eliminado da Copa do Brasil ao empatar com o Paulista em pleno Maracanã.

A diretoria se desfez de Paulo Bonamigo (agora no Palmeiras) e contratou Paulo César Gusmão, respaldado pela boa campanha realizada no Carioca com o modesto Cabofriense.

O Rio de Janeiro, que possui 11 títulos em 34 edições do Campeonato Brasileiro, há cinco anos não comemora um título nacional. O último campeão foi o Vasco, que venceu a conturbada Copa João Havelange em 2000 (torneio que substituiu o Campeonato Brasileiro naquele ano).





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343854/visualizar/