Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 15:50
Por: Simone Menocchi

    Imprimir


Ubatuba - O auxiliar de escritório Fagner da Silva Esaú dos Santos, de 20 anos, foi preso em flagrante na madrugada em Ubatuba, no Litoral Norte Paulista, depois de fazer três vítimas em três acidentes de trânsito. Ele dirigia um Gol vermelho de propriedade da família e tinha habilitação.

Por volta da 1h20, o jovem entrou na contramão da rua Maria Alves, na região central de Ubatuba, perdeu o controle do carro, subiu na calçada e atropelou o peruano Edwie Henas Salas, de 43 anos. Salas teve ferimentos graves no crânio. Os turistas que passavam pelo local chamaram a polícia e enquanto isso o condutor do Gol fugiu sem prestar socorro.

Em alta velocidade, o auxiliar de escritório andou um quarteirão e bateu na traseira do carro de um turista de São José dos Campos. Não parando, deu ré e saiu correndo com o veículo. O motorista do carro batido, André da Costa Nunes, de 22 anos, seguiu Fagner por três quadras para pedir satisfação sobre a batida em seu veículo. Os dois pararam para discutir. Quando o turista desceu do carro, foi ferido por Fagner com golpes no pescoço, no abdômen e na perna.

O auxiliar de escritório percebeu a chegada da polícia e saiu novamente em alta velocidade com o carro. A perseguição policial ganhou a rodovia Oswaldo Cruz. "Ele corria muita e ia pela contramão. Chegou a desviar de duas motos na pista contrária, mas não desviou do carro que vinha no sentido certo", contou o policial militar que acompanhou a ocorrência, cabo João Claro.

O choque foi no km 92 da rodovia Oswaldo Cruz, contra um Gol que vinha de Lorena, dirigido por Pedro Anjo da Silva, de 35 anos. Com o impacto, o motorista ficou preso entre as ferragens e morreu no local. Ainda no carro estavam a mulher dele, Miriam Mirtes de Assis, de 23 anos e o casal de amigos José Henrique da Silva e Maria Teresa da Silva. O caminhoneiro José Henrique teve fraturas expostas e foi levado para o Hospital Regional em Taubaté. A esposa de José Henrique teve convulsões, mas passa bem. "A viúva está muito abalada, e não teve ferimentos", informou o policial.

Na batida, Fagner foi lançado pra fora do carro e teve ferimentos no maxilar e na boca. "Ele estava bastante alterado, fora de si. Ofendeu os policiais quando foi socorrido e no hospital também xingou os médicos", disseram os policiais.

O peruano e o turista estavam, até ontem à tarde, internados na Santa Casa de Ubatuba, em situação estável. Fagner também continuava internado, embora preso em flagrante.

Na polícia civil, quatro testemunhas foram ouvidas durante a manhã. A família do auxiliar de escritório contou que ele toma remédios controlados e é muito nervoso. "Estamos arrasados com o que aconteceu", disse uma tia de Fagner. De acordo com a polícia civil, Fagner pode responder por omissão de socorro, homicídio culposo e lesão corporal grave.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343903/visualizar/