Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 09:34

    Imprimir


Cerca de 60 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)invadiram ontem a sede da Fazenda Serraria, na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os trabalhadores reivindicam a desapropriação da fazenda, requisitada pelo programa de reforma agrária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) há sete anos.

De acordo com uma das coordenadoras do Movimento em Caruaru, Brenda Rosa da Silva, ontem foi justamente o aniversário dessa requisição e os trabalhadores resolveram comemorar a data com a ocupação. "Vamos ficar aqui e produzir", disse Brenda. Essa foi a 23ª ocupação do MST somente esse mês.

Enquanto isso, no município de Altinho, a 195 quilômetros do Recife, 30 famílias ligadas ao MST continuam acampadas em frente a Fazenda Santo Antônio, também destinada à reforma agrária. Na última quarta-feira, lideranças do MST em Altinho denunciaram ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a presença de pistoleiros armados à 100 metros do acampamento. Ontem, os acampados entraram em acordo com a polícia local e marcaram uma audiência para a próxima terça-feira. O promotor de Justiça Agrária, Edson Guerra, deve visitar o acampamento ainda hoje.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344283/visualizar/