Mutirão da Cidadania atende região do Osmar Cabral
O "Mutirão da Cidadania" é desenvolvido por meio das Secretarias de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e com a parceria do INSS. São levados até a população serviços de cidadania, além de atividades de lazer e entretenimento, levado pelo "Viva Seu Bairro", desenvolvido pelo Grupo Gazeta há dez anos. Mais de 30 órgãos governamentais e não-governamentais ficam a disposição do público.
Durante o evento a população terá acesso gratuito a serviços como orientações ao consumidor (Procon), emissão de CPF (Banco do Brasil) e carteiras de Identidade e Trabalho (Instituto de Identificação), orientações jurídica (Defensoria Pública), orientações e encaminhamentos (Ganha Tempo), acesso a Internet (Inclusão Digital), entre outros.
Este já é o terceiro mutirão deste ano. O último foi realizado em março (20.04), no bairro Dr. Fábio, quando mais de seis mil pessoas foram atendidas. Uma das salas mais visitas foi a o do Detran, que atendeu 480 pessoas oferecendo apresentações artísticas, palestras e oficinas educativas. Já o Ganha Tempo realizou no local 300 atendimentos de orientações e encaminhamentos.
"O sucesso dos mutirões tem garantido cada vez mais parcerias e quem ganha com isso é a população. A quantidade de serviços oferecidos tende aumentar. Toda semana surgem parceiros querendo aderir a campanha. Ao todos, já são 46 parcerias firmadas", ressaltou o superintendente de Promoção à Cidadania da Setec, Carlos Roberto.
Em 2004, foram realizadas sete ações de cidadania que beneficiaram mais de 19 mil pessoas. Este ano, a meta é levar o mutirão a mais de dez bairros da Capital e atender mais de 70 mil pessoas. "A expectativa é atender mais de 10 mil pessoas no Mutirão do Osmar Cabral", salientou Carlos Roberto.
Este terceiro mutirão terá ainda um diferencial como a apresentação da dupla humorística Toto Bodega e Dito Bocaiúva, além de outras atrações artísticas.
Comentários