Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 18:24

    Imprimir


Como melhorar produtividade, reduzir custos na lavoura e, conseqüentemente, obter mais lucratividade? A questão será respondida hoje (21.04) na Agrishow Cerrado no fórum de palestras que contará com a presença dos pesquisadores Dario Hiromoto, Leandro Zancanaro e Eberson Calvo. O encontro será às 16 horas na auditório I do parque da Agrishow. Os especialistas pretendem mostrar como as pesquisas aplicadas ao campo podem representar ganhos na atividade.

A produtividade e o custo serão abordados sob a ótica da biotecnologia e do avanço das técnicas agronômicas. O palestrante Leandro Zancanaro cita como exemplo a importância de se desmistificar inverdades que envolvem as práticas no campo para tornar a lavoura mais produtiva e menos onerosa. "A adubação, por exemplo, tem peso grande no custo total do produtor.

No entanto, muitos mitos circundam essa prática agronômica. Será, por exemplo, que se ajustar a adubação de uma safra para a outra reduzindo as quantidades aplicadas haverá queda de produtividade nas safras seguintes?", indaga Zancanaro.

A palestra dos três pesquisadores será baseada nos resultados de pesquisas desenvolvidas pela Fundação MT nos últimos oito anos. O fórum de palestras da Agrishow ocorre dentro da proposta de fazer do evento um palco de discussões sobre o agronegócio. Ontem (20.04), o consultores discutiram as "Perspectivas do Mercado Agrícola Mundial", com André Pessoa, Fernando Muraro Jr. e consultor da BM&F, Antônio Bueno. Amanhã, sexta-feira, o Fórum receberá o professor Paulo Rabelo de Castro, também às 16h, que vai discutir o cenário econômico do agronegócio.

Tecnologia agrícola e novos equipamentos tem programação especial na Agrishow Cerrado A Agrotec Tecnologia Agrícola e Industrial promove hoje (21.04), às 17h30min, uma palestra sobre tecnologia de aplicação aérea no Brasil. O diretor da empresa, Eduardo Araújo, irá apresentar as últimas novidades do ramo aéreo no auditório 2 do Parque da Agrishow. O objetivo é demonstrar que a tecnologia brasileira não deve nada à internacional e mostrar ao produtor rural soluções para o aumento da produtividade por meio da melhoria da precisão nos equipamentos aéreos.

Também na tarde desta quinta-feira haverá um coquetel de lançamento da nova pá carregadeira da New Holland, a W 130. O evento acontece a partir das 18h no estande da Cotril.




Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344476/visualizar/