Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 08:20
Por: Eduardo Gomes

    Imprimir


“Meu projeto não era a candidatura a governador, mas o PSDB colocou meu nome, insistiu e acabei aceitando esse desafio”. Nesta frase, o ex-governador Rogério Salles revelou que é pré-candidato ao governo. A revelação de Rogério, feita ontem, no Agrishow Cerrado, deflagra a disputa entre tucanos e a situação liderada pelo governador Blairo Maggi.

Rogério Salles observou que pretendia se candidatar a deputado federal, depois de sua experiência administrativa enquanto prefeito de Rondonópolis, vice-governador e governador. Porém, diante do afunilamento do posicionamento de seu partido em torno de seu nome, mudou o curso de seu projeto político.

A amizade de Rogério Salles com Blairo Maggi não o impede de enfrentá-lo nas urnas. “Sempre fomos amigos, mas nunca recuei de minhas posições”, assinalou. “Temos que observar que Blairo tende a apoiar a candidatura do presidente Lula à reeleição, e eu estarei com o candidato do PSDB, e estaria com ele ainda que não tivéssemos candidatura partidária, aqui, porque temos que dar um palanque ao nosso partido”, acrescentou.

Rogério Salles adiantou que, a partir de agosto deste ano, deverá se dedicar exclusivamente à política. Tanto assim que, naquele mês, seu mandato de presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja) vencerá e ele não integrará a futura diretoria da entidade.

O presidente regional do PSDS e ex-governador Dante de Oliveira, esteve ontem em Rondonópolis e segundo uma fonte tucana teria se reunido com Rogério Salles e o presidente da Câmara do município, Mohamed Zaher (PSDB). Nesse encontro, Dante teria liberado Rogério para assumir a pré-candidatura. Rogério desconversou sobre o assunto, mas observou que a disputa em 2006 é tratada do modo mais transparente possível por seu partido e que o senador Antero Paes de Barros (PSDB) tem cobrado com insistência que o quadro de candidaturas majoritárias e proporcionais seja definido o quanto antes.

DIVERGÊNCIA – O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, defendeu ontem que o candidato do PSDB ao Governo do Estado seja definido somente no ano de 2006. Santos acredita que o ano de 2005 serve para avaliar a conjuntura política e articular as composições.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344656/visualizar/