Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 07:45
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O presidente do PT de Cuiabá, Jurandir Lara, garante que se o vereador Domingos Sávio "teimar" em manter voto favorável à aprovação das contas do ex-prefeito Roberto França (2003), a Executiva do partido se reunirá para avaliar qual será o encaminhamento a ser tomando. Há possibilidade até de desfiliação. Sávio já "namora" o PL e pode aderir a sigla nos próximos dias.

Na terça-feira, os vereadores Valtenir Pereira e Lúdio Cabral, que completam a bancada petista na Câmara Municipal de Cuiabá, chegaram a propor ao diretório que Sávio se desfilie caso não aceite a decisão majoritária do grupo.

Para Lara, falta visão política ao parlamentar. "O PT foi oposição à gestão de França, politicamente voto favorável não justifica. É uma reincidência que o vereador vem demostrando na posição de não-definição partidária e de não-entendimento". Esta é a segunda vez que o vereador não acata a decisão do partido. Na época da eleição da Mesa Diretora, votou na vereadora Chica Nunes para presidente, fugindo da orientação partidária. Lara observa que até o vereador Guilherme Maluf (PFL), presidente da Comissão de Economia e Finanças, votará pela reprovação do balanço do ex-prefeito.

Conforme o presidente, após o encerramento da sessão de terça, quando foi adiada a votação, a bancada do PT se reuniu e Sávio ficou de reavaliar seu voto. Para isso, iria analisar novamente o relatório do TCE e o parecer do relator Éden Capistrano (PSB). Porém, ontem o vereador garantiu que manterá voto favorável. "Vou votar tecnicamente. Já tinha falado que ia votar conforme o relator". Apesar de saber que sua decisão provocará divergência interna no PT, Sávio diz que não vai se dobrar a imposições partidárias.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344689/visualizar/