Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 17:45
Por: Joana Dantas

    Imprimir


O Passeio ciclístico em Rosário Oeste (128 km de Cuiabá) abre as comemorações da “Semana Tiradentes”, no município, nesta quinta-feira (21.04), a partir das 7h30, com saída da rodoviária.

Segundo o coordenador das comemorações, tenente-coronel da Polícia Militar Durval Rodrigues de Lima, os ciclistas, todos vestidos de uma camiseta branca em analogia à paz, percorrerão vários bairros da cidade até chegar ao fim do trajeto na Praça Manuel Loureiro, onde serão sorteados três bicicletas e vários brindes aos inscritos no passeio. O Coral da Assembléia de Deus será responsável pelas canções de paz.

No encerramento da Semana Tiradentes, domingo (23.04), a PM inaugura um campo de futebol dentro do quartel para atender a comunidade. “O objetivo é manter os jovens e as crianças fora das ruas, longe da violência”, afirmou o tenente-coronel.

Durante todo o dia, haverá torneios de bozó, truco, futsal e outras brincadeiras. Será servido almoço. “É um momento de confraternização da Polícia Militar com a comunidade”, diz Lima.

O secretário da Casa Militar, coronel Orestes Teodoro de Oliveira, destaca que a ação é parte da cultura de paz e de não-violência da Segurança Pública do Governo Blairo Maggi.

“Instalamos vários comitês de desarmamento em diversos municípios do Estado, cada um desenvolve uns trabalhos cuja finalidade seja a aproximação do cidadão e da Polícia, cultivando a paz e a não violência”, afirmou Oliveira. O tenente-coronel ressalta que na região de Rosário Oeste a campanha de conscientização é constante, realizada por meio de reuniões nas comunidades. A unidade militar da cidade recolheu até agora 17 armas de fogo.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344810/visualizar/