Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 17:04
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Hoje (20), às 19h00, será abertura da exposição fotográfica “Olhar Cuiabá”, na praça central do Goiabeiras Shopping. Essa foi uma forma dos organizadores, o Goiabeiras Shopping e a Secretaria Municipal de Cultura, prestar uma homenagem aos 286 anos de fundação de Cuiabá através de personalidades e anônimos que aqui nasceram ou escolheram a cidade para viver. Na solenidade de abetura, estarão presentes o superintendente do Goiabeiras, Arnaldo Felicio dos Santos, o secretário municipal de cultura Mário Olímpio, os "fotográfos" dentre outras personalidades.

O “Olhar Cuiabá” começou a tomar forma no dia oito de abril quando foram distribuídas máquinas fotográficas descartáveis para vinte pessoas de diversos segmentos do cenário social. E destas, foram escolhidas 40 fotos, que aos escolhidas por uma comissão de fotógrafos profissionais, foram ampliadas e ficarão expostas por dez dias no Goiabeiras Shopping.

Os “fotógrafos amadores”encarregados de retratar Cuiabá, enfocaram o cotidiano, o comum, o regional, a beleza, a cultura, o misticismo , a religião, contrastando o moderno com o tradicional.

No “Olhar Cuiabá”, os freqüentadores do Shopping, poderão se identificar com as fotos sob os olhos de uma ceramista, de uma escritora, de uma jornalista, de um advogado, de um empresário, entre outras personalidades e anônimos, porém todos que aqui vivem e fazem dessa cidade um lugar bonito e gostoso de morar.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344836/visualizar/