Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 14:18

    Imprimir


ROMA - Mais de 500 mil pessoas devem assistir no próximo domingo no Vaticano, a primeira missa dominical celebrada pelo pontificado do papa Bento XVI. A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira por fontes civis de proteção italianas.

''Esperamos que cheguem a Roma milhares de peregrinos. Cerca de meio milhão, é a cifra que estamos trabalhando'', assegurou Guido Bertolaso, responsável pela proteção civil.

As autoridades italianas colocaram em prática as mesmas medidas adotadas para os funerais de João Paulo II, em 8 de abril, que foi assistido por cerca de um milhão de pessoas e mais de 200 chefes de estado de todo o mundo, entre eles o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

O espaço aéreo sobre Roma será fechado ao tráfego civil e serão mobilizados agentes dos serviços de segurança voluntários da proteção civil e empregados dos serviços municipais, para garantir a segurança dos chefes de estado que assistirão à cerimônia e cujos nomes ainda não foram divulgados.

O papa Bento XVI assumirá formalmente no domingo durante a tradicional missa do início do pontificado que será celebrada na basílica de São Pedro. Apesar do começo de sua gestão à frente da Igreja ser oficializado neste domingo, pode-se considerar que o papado do alemão Joseph Ratzinger começou praticamente nessa terça-feira quando aceitou reinar como sucessor de João Paulo II.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344882/visualizar/