Cidinho busca suplementação para atender demanda do FCO em Mato Grosso
Mato Grosso deve receber uma suplementação nos recursos oriundos do Fundo do Centro-Oeste (FCO) nos próximos dias, em função de uma articulação do senador Cidinho Santos (PR/MT). De acordo com o senador, antes mesmo do encerramento do ano, o Estado já enfrenta um déficit de R$ 180 milhões do total destinado para financiamentos feitos por meio do Fundo.
Nesta quinta-feira (06.12), Cidinho esteve com o diretor de Programas da Diretoria Executiva do Ministério da Fazenda, Manoel Carlos de Castro Pires, e expôs a situação. O senador lembrou que os juros foram reduzidos para 2,5% ao ano, no entanto, não há mais dinheiro em caixa. O diretor se comprometeu a organizar uma suplementação de recurso ainda esse ano.
Na semana passada, o senador também buscou intervenção do Banco do Brasil e ainda da Superintendência do Centro-Oeste. “O orçamento anual gira em torno de R$ 5 bilhões, mas houve uma redução e Mato Grosso está sendo prejudicado por essa distribuição dos recursos”, alertou o senador.
O parlamentar avalia inclusive apresentar uma emenda à Medida Provisória 581 – que dispõe sobre o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) - para que os índices de distribuição sejam revistos. Cidinho já se reuniu com o relator da MP, senador Delcídio do Amaral para tratar do tema.
Comentários