Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 13:00

    Imprimir


Paris - Um macaco importado da China para um laboratório da localidade francesa de Nantes estava infectado com um vírus mortal para o homem e transmissível através do sangue e da saliva. O vírus foi detectado há 15 dias e o macaco foi sacrificado dois dias mais tarde.

Segundo o jornal Le Parisien, o macaco estava infectado com o chamado vírus B (herpesvirus simiae), que não afeta o animal mas mortal é para o ser humano. O vírus figura atrás do ebola na classificação internacional de agentes biológicos perigosos e causou a morte de 25 pessoas entre 1990 e 2000.

O animal foi importado a pedido de um laboratório de tratamento genético e estava abrigado na Escola de Eeterinária de Nantes. Segundo o jornal, o vírus só foi detectado na quarta análise.

O macaco chegou à França com dois certificados negativos de sorologia apresentados pelo vendedor chinês e foi submetido a um primeiro exame em território francês, no qual também não foi detectado o vírus.

Um quarto teste, efetuado apenas por precaução, revelou a presença do perigoso vírus. A importação de símios na França está proibida desde 2002, exceto para os zoológicos e para os laboratórios.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344922/visualizar/