Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 07:48
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


O apoio do PT, capitaneado pelo presidente Lula, pela senadora Serys Marly e pelo procurador do Estado Alexandre Cesar é fundamental para 40% dos eleitores mato-grossenses votarem pela reeleição do governador Blairo Maggi (PPS). É o que revela pesquisa Gazeta Dados, realizada entre os dias 8 e 10 deste mês em 57 municípios -

Os dados confirmam a pretensão de Maggi, na prática. Ele tenta apoio de petistas. Internamente, porém, o PT se vê dividido. Uns pregam projeto próprio, enquanto outras correntes defendem aliança com o governador socialista.

Com o PT no palanque, 16% afirmam que poderiam não votar no governador, segundo o Gazeta Dados.

Enquanto o PT agrega, o apoio do ex-senador Carlos Bezerra, cacique do PMDB, prejudicaria o desempenho eleitoral de Maggi. Segundo a pesquisa, 34% não votariam no governador com o PMDB no palanque. Por outro lado, Bezerra contribuiria para Maggi ter apoio de apenas 12%. Com margem de erro de 4% para mais ou para menos, o Gazeta Dados entrevistou mil pessoas. Desse universo, 42% disseram que tanto faz o aval de Bezerra e, 12%, não souberam ou não responderam.

Depois do PT, o apoio para Blairo Maggi que mais agrega a população é do ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos (PFL). Com o pefelista, as chances de votação no socialista aumentariam 32%. Ao passo que 16% disseram que diminuíram as possibilidades de voto. O terceiro maior índice de aprovação (31%) para a reeleição do governador foi dado para o quadro em ele aparece sozinho, com apoio apenas do PPS.

Os índices mais equilibrados entre rejeição e aprovação de apoio aconteceu no caso do PSDB. Se o ex-governador Dante de Oliveira e o senador Antero de Barros apoiassem a reeleição de Maggi, 24% confessam que a tendência de votar favorável aumentaria. Em contrapartida, 29% revelam que não votariam em Maggi com apoio dos tucanos. Com o deputado Pedro Henry, as chances de votação em Maggi seriam 25% maiores e 15% menores.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345088/visualizar/