Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 07:43

    Imprimir


Com objetivo de transformar Diamantino e Alto Paraguai em produto turístico histórico-cultural, a Secretaria Estadual de Cultura - SEC pretende capacitar os acadêmicos de Turismo da Uned, residentes nas duas cidades, para que eles possam fazer o inventário dos casarões antigos, fotografias e o levantamento histórico de ambos municípios.

O coordenador de Patrimônio Histórico da SEC, Hugo Taques, palestrou para os estudantes de Alto Paraguai e Diamantino a respeito da intenção de tombar os casarões e os municípios devido à representatividade histórica para o Mato Grosso. Diamantino é a terceira cidade mais antiga do Estado, com 276 anos.

No sábado 16, a diretora do curso de Turismo da Uned e assessora de Cultura de Diamantino, Ângela Roberta Viviani, acompanhou Hugo Taques no trabalho de fotografar todos os casarões antigos de Diamantino.

O processo de tombamento vem de encontro ao desejo de transformar o município em produto histórico-cultural, e assim, inserir Diamantino no Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345093/visualizar/