Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 07:19
Por: Laíce Souza

    Imprimir


O transporte escolar de Tangará da Serra começa a ser terceirizado. A informação foi repassada pelo secretário de Educação e Cultura, José Paulo de Jesus. Segundo o secretário, os estudos já começaram a ser feitos e a princípio, três ou quatro ônibus serão terceirizados. Essa notícia contraria informações contidas em um documento protocolado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra, na Câmara de Vereadores, na semana passada.

Conforme o documento, teria sido garantido que o transporte escolar não seria terceirizado e sim seria adquirida uma nova frota ou melhoradas as condições dos ônibus. A promessa foi feita em janeiro deste ano e o prazo para adequação da frota terminou na última segunda-feira e até agora nada foi feito.

O Secretário contou que não sabe quem fez essa promessa para o sindicato. “Desconheço essa informação. Não temos como comprar ônibus novos. Para se ter uma idéia, cada ônibus custa cerca de R$140mil”, explicou o secretário. Ele disse ainda que com a terceirização de parte da frota, caso um ônibus do município quebre ou dê defeito, os outros que estarão parados poderão socorrer, solucionando assim, temporariamente, o problema.

Segundo o secretário, a responsabilidade do transporte escolar não é apenas do município, mas do estado também. O secretário disse que será feita a medição de todas as linhas de ônibus e contado o número de alunos para ver se conseguem aumentar o valor repassado pelo governo estadual. Mesmo abaixo do ideal, o repasse do governo estadual para o município tem sido feito e o recurso tem entrado em caixa.

PERIGO: Os ônibus que transportam os estudantes da rede municipal de ensino em Tangará da Serra estão em péssimas condições. A maioria tem mais de 10 anos e estão acima do período estipulado pela Lei Municipal de trafegabilidade. No início do ano, a prefeitura tomou algumas medidas emergenciais que garantiram que os ônibus voltassem a circular.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345101/visualizar/