Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Abril de 2005 às 16:40
Por: Elisângela Cordeiro

    Imprimir


São Paulo - O ministro da Previdência Social, Romero Jucá, disse hoje (19) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a equipe de governo estão dando condições para que ele possa exercer seu trabalho. "O presidente tem me apoiado em todos os momentos. O presidente me apoiou quando me convidou para ser ministro, o presidente tem, reiteradas vezes, me dado condições de trabalho", disse. Acusado de corrupção, Jucá é alvo de investigações por parte do Ministério Público.

Na segunda-feira (18), Lula afirmou que não poderia nomear ou demitir ministros em função do que é divulgado pela imprensa. O presidente disse que Romero Jucá é o principal interessado em esclarecer as denúncias e que o ministro tomou a atitude de procurar o Ministério Público e a Polícia Federal pedindo a investigação dos fatos.

Questionado por um jornalista sobre o pedido de arquivamento do processo no Ministério Público, Romero Jucá disse não haver, em sua opinião, contradição entre pedir a apuração dos fatos e simultaneamente o arquivamento. "Eu pedi que ele (Cláudio Fonteles, Procurador Geral da República) investigasse e arquivasse, não havendo nenhum tipo de comprovação – que é o que eu entendo o que acontece. Não é contraditório você investigar e, quando não se chega a posição de dolo ou algum erro, se arquiva o procedimento, que não é compatível com a realidade dos fatos", disse Jucá.

Jucá participou hoje, em São Paulo, de encontro com os dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho, e da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, para discutir as reivindicações dessas centrais de mudanças na Medida Provisória (MP) 242. A MP prevê modificações nas regras de cálculo para pagamento do auxílio-doença, acidentes, aposentadorias por invalidez e salário-maternidade.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345248/visualizar/