Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 19 de Abril de 2005 às 14:21
Por: CARLOS MARTINS

    Imprimir


Rondonópolis, MT - A chegada do governador Blairo Maggi em Rondonópolis (220 km ao Sul de Cuiabá) está prevista para as 15h desta terça-feira (19.04), no Aeroporto Maestro Marinho Franco. Maggi participa, às 16h, da abertura da Agrishow Cerrado 2005, no Parque de Exposições Governador Wilmar Peres de Farias. Ele chega a Rondonópolis acompanhado da primeira-dama e secretária do Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, vários secretários e presidentes de órgãos do Governo. Uma comitiva, liderada pelo presidente da Fundação Mato Grosso e da Agrishow 2005, Hugo de Carvalho Ribeiro, estará dando boas-vindas ao governador no aeroporto, de onde segue numa carreta até o parque de exposições.

Além do governador, secretários de Estado, do presidente do evento, Hugo de Carvalho Ribeiro, do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, e outras autoridades, estarão presentes à abertura os presidentes do Sistema Agrishow, Sérgio Guimarães, e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Newton de Mello. Logo após a abertura da Agrishow, que vai até o dia 23 (sábado), haverá uma solenidade de posse da diretoria, cujos membros serão reconduzidos para mais um mandato de dois anos.

Durante os cinco dias da Agrishow Cerrado, o Governo do Estado estará transferindo para o parque de exposições a sede administrativa. Além de Maggi, estarão despachando no estande do Governo, localizado na tenda principal, os seguintes secretários: Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania), Luiz Antônio Pagot (Infra-Estrutura), Cloves Vettorato (Projetos Estratégicos), Waldir Teis (Fazenda), Alexandre Furlan (Indústria, Comércio, Minas e Energia), Otaviano Pivetta (Desenvolvimento Rural) e Flávia Nogueira (Ciência e Tecnologia).

Desde a manhã desta terça-feira, tem sido intensa a movimentação no parque de exposições, com os expositores acertando os últimos detalhes em seus estandes. A quarta edição da Agrishow Cerrado terá, este ano, 270 expositores, 18 a mais do que a feira realizada em 2004. A expectativa é que 35 mil pessoas visitem o parque, cuja área total abrange 170 hectares, incluindo os espaços dos expositores e as áreas destinadas ao cultivo de variedades e também onde acontecem as demonstrações de máquinas.

Com a queda dos preços das commodities no mercado internacional, os organizadores da Agrishow Cerrado - que só perde em tamanho para a Agrishow pioneira, a de Ribeirão Preto (SP) - estão mantendo cautela em relação aos negócios a serem firmados. Se na edição do ano passado, os pedidos para a compra de máquinas, equipamentos e insumos chegaram a R$ 1,4 bilhão, para este ano ninguém arrisca os números.

"Os fabricantes preferem não fazer previsões. Será um encontro para mostrar aos produtores as novas tecnologias, novas máquinas e também os avanços na área de pesquisa", disse, nesta manhã, o presidente da Agrishow Cerrado, Hugo de Carvalho Ribeiro. Dentre as novidades na área de pesquisa estão oito variedades de soja transgênicas, a serem lançadas e apresentadas na feira dinâmica pela Fundação MT.

A Agrishow Cerrado 05 é uma realização da Associação Brasileira de Agrobusiness (Abag), Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Fundação MT e pela Sociedade Rural Brasileira (SRB). Também são co-realizadores o Governo do Estado de Mato Grosso, a Prefeitura de Rondonópolis, o Sindicato Rural de Rondonópolis e a TAM. Os patrocinadores institucionais são a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (Finep), Fundo de Apoio à Cultura do Algodão (Facual), Governo Federal e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Patrocinam o evento o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Bradesco e Unibanco.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345283/visualizar/